[SIC Radical] Então e a quem é que queres dedicar Megadeth?
[ZAP!]
[SIC Notícias] ...ainda não estamos na época do morango propriamente dito...
2009-12-29
As heard on TV
2009-12-28
Jesus dá-me o teu estandarte
O meu novo prédio chega ao dia de Natal com 40% no JSI (Jesus Standard Index)
Se eu tivesse J&B em casa também não lhe chamava whisky ou como de repente me senti no meio de uma telenovela brasileira dos anos 80
Neste Natal ofereceram-me um drinque.
2009-12-21
2009-12-17
Vanitas (iii)
Na Fábica Cerâmica Valadares, as sanitas não têm referências; pertencem a séries com nomes tão imagéticos como Tagus, Nautilus e (a melhor de todas) Opus.
2009-12-16
Devolver a relva a quem a pisa
Apresentei uma proposta ao Orçamento Participativo deste ano da Câmara Municipal de Lisboa. Quem quiser quiser arrasar com as sebes-bibelô do Parque Eduardo VII, pode votar até dia 21.
2009-12-15
2009-10-19
2009-09-30
2009-09-23
UK was OK #6
British Museum, o museu da pilhagem. Impossível não ficar rendido à tareia de cultura que se leva em cheio nos queixos.
2009-09-22
Breviário da gestão de recursos humanos
Só existem duas estratégias para motivar alguém profissionalmente: ou se lhe acena com uma cenoura à frente, ou se lhe acena com uma cenoura atrás.
2009-09-19
E eu que sai de lá à procura de mais animação em Lisboa
O presidente da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes (PS), utilizou linguagem obscena para se dirigir à vereadora da CDU na reunião do executivo camarário de quarta-feira. O presidente disse “cale-se com essa merda” e “pode ser que algum pássaro lhe cague na cabeça”. A vereadora, contactada por O MIRANTE, disse que neste momento não está em condições de falar sobre o assunto, salientando que a CDU vai tomar uma posição pública sobre o caso.
Os ânimos exaltaram-se numa altura em que se discutia o excesso de população de pardais em certas zonas da cidade, um ponto incluído na ordem de trabalhos a pedido da vereadora. Esta a dada altura na troca de palavras com o presidente acusou-o de ser o responsável pela morte de um deficiente há uns anos quando este caiu dentro do lago da zona norte e que também era responsável pelo facto de um aluno da escola primária P3 ter fugido das aulas e subido a um telhado de onde caiu. Foi nessa altura que Sousa Gomes disse “Cale-se com essa merda e fale dos pardais”.
Na altura estavam na sala a assistir à sessão três munícipes. O presidente disse também “…pode ser que algum pardal lhe cague na cabeça”. A vereadora respondeu que não havia problema porque tinha cabelo, o pior era o presidente que é careca. Ao que Sousa Gomes replicou dizendo que sendo careca era mais fácil de limpar.
Já no fim da discussão o vereador Francisco Maurício disse que queria que constasse em acta que o presidente tinha dito “vá para o c…”. Sousa Gomes desafiou o autarca com quem está incompatibilizado a explicitar o que era o “c…”, porque não tinha dito nenhuma palavra começada por esta letra. Francisco Maurício apenas disse que não tinha mais nada a acrescentar. Sousa Gomes em declarações a O MIRANTE, justifica que perdeu a paciência com a intervenção de Manuela Cunha. “Fez-me alterar o espírito e acabei por utilizar um palavreado que não é normal”, realçou, acrescentando que com as acusações da vereadora “nem um santo podia ficar impávido”.
2009-09-18
UK was OK #5
2009-09-17
2009-09-16
Rude golpe para a cruel ceifeira
2009-09-15
Estou a 3 níveis de distância do Kevin Bacon
1. Eu + Jorge Gabriel [Quem Quer Ser Milionário]
2. Jorge Gabriel + Wayne Duvall [Star Crossed]
3. Wayne Duvall + Kevin Bacon [Apollo 13]
Só para que conste.
2009-09-14
Eu tenho Terra no Movimento e tu tens Humanismo no Partido
Por que é que a testa de Quartin Graça está cheia de detritos verdes?
Aquele sorriso é o mais humanista que ele conseguiu arranjar?
Aquele cabelo não se corta?
Quartin rima com pilim ou com Chopin?
2009-09-02
UK was OK #3

Foi preciso ir à National Gallery para perceber que o Mário Soares anda cá há tanto tempo que até o Rembrandt lhe pintou um retrato. Pelos vistos, naquela altura Mário Soares escrevia-se Aechje Claesdr. E foi casado com um fabricante de cerveja.
2009-09-01
UK was OK #2
Para quem não conhece os novos bilhetes do Metro, aqui vai a descrição do próprio Metropolitano de Lisboa:
Para os clientes pouco frequentes, estão disponíveis os cartões sem contacto 7 colinas ou viva viagem, nos quais se pode carregar bilhetes simples Metro ou diários Carris/Metro e Zapping . No primeiro carregamento, é necessário comprar o cartão, que custa 0,50 € e tem a validade de um ano. Durante este período, o cartão pode ser carregado e reutilizado sempre que necessário. Contudo, caso o cliente pretenda recarregar este cartão com outro tipo de título, terá de esgotar previamente o título anterior. Terminada a validade de um ano, os cartões não podem ser recarregados, mas os títulos ainda existentes podem continuar a ser utilizados ou serem transferidos para novo cartão.Na verdade, o cartão 7 colinas/viva viagem é um pedaço de cartão ordinário que encaracola nas pontas passado uns dias e que é uma sorte que aguente o seu ano de validade sem que desmagnetize ou se esfarrape com uns pingos de água. Esta brincadeira sai a 50 cêntimos que nunca mais são vistos.
Quanto ao carregamento do cartão, é feito em títulos de um único operador ou em dinheiro. Este último tem o apropriadíssimo nome de Zapping. Um qualquer turista que não fale português nem precisa de ver mais nada. Hm! Zapping! Das ist gut, ja?! A maçada é que um otário que carregue títulos do Metro, por exemplo, já não pode fazer um carregamento Zapping. Só quando o cartão estiver vazio. Ou seja, tem que gastar as viagens de Metro antes de fazer o carregamento ou comprar mais um bocado de cartolina a 0,50€, IVA incluído.
Em Londres, têm mais ou menos a mesma coisa, mas em bom. O Oyster card. Esta maravilha é um cartão de plástico que custa £3,00 onde são efectuados carregamentos em dinheiro. À medida que se viaja vão sendo debitados os valores das viagens até um máximo de £4,40. A partir daí viaja-se de graça.
Isto para um português é uma coisa impensável porque é simples e funciona bem. Mas a grande finta ainda está para vir. Acabadas as férias e chegados à última estação de Metro, eis a questão: o que é que fazemos aos nossos Oyster cards, que ainda têm saldo e que nos custaram £3,00? Dá-se! A quem? Vende-se! Por quanto? Felizmente solicitámos a assistência de um prestável funcionário do Metro (sim, ao contrário do Metro de Lisboa, o de Londres tem funcionários) que muito nos maravilhou com as suas palavras de sapiência. Como é óbvio, o preço do cartão (£3,00) é um mero depósito, totalmente restituível, juntamente com o saldo que ainda estiver no cartão. E lá fomos para o aeroporto com o peito cheio e o ar triunfal de quem não tinha sido roubado por uma empresa pública. Isto é que são férias.
UK was OK #1
2009-08-20
O Michael Knight da família
E mais: o meu irmão também aparece no Google Maps a empreender uma vertiginosa perseguição automóvel ao Googlemobile. Numa das fotografias não lhe disfarçaram a cara. Devem ter achado que o bigode e os óculos escuros chegavam.
2009-08-18
2009-08-14
Tony award
O Mário Augusto é o Guterres da crítica cinematográfica.
2009-08-13
2009-08-11
Água doce
Rio Noeime: Nasce junto da Guarda com dous braços: hum deles na fonte Dorna, que corre para Poente, vira para Norte, e depois continua ao Nascente; o outro principia no lugar de Porcas, pela parte Sul e se mete no Rio Côa por baixo da Miuzela: he a informação que nos dá João Salgado de Araújo.
Um exemplo de cidadania e consciência cívica com o apoio do Pirum.
2009-08-05
O ateu inquire
Nossa Senhora apareceu por cima da azinheira ou a azinheira apareceu debaixo de Nossa Senhora?
2009-08-03
2009-07-30
Até admito passar a ser monárquico
Desde que o rei seja eleito em sufrágio universal.
A cozinha não é uma ciência exacta
Entre o e o
onde raio é que ficam os 220ºC?
2009-07-29
Autárquicas 2009
Santana diz que fez obra em Lisboa. Costa diz que ele obrou em Lisboa.
Quando o spam descobre o jargão empresarial
Meet Wommen - Ann Out-of-the-Box Approach
2009-07-24
Os meus anos 80 #8
>Break Machine >Street Dance (1983)
Sim, nem tudo foi muito bom nos meus anos 80.
Associação de ideias
2009-07-22
Podia pôr numa caixinha para levar?
Com certeza. Tome lá isto.
2009-07-21
Era uma limpeza
E num mundo mais que perfeito, não só o Estado nacionalizaria todo o negócio dos detergentes, como passaria a haver apenas um detergente único para a loiça, para a roupa, para o chão e para a casa de banho O lava-tudo por excelência, o todos-em-um da assepsia doméstica. Uma espécie de Euro mas desengordurante, antibacteriano e com glutões. Atirava-se a roupa suja e a loiça do jantar para dentro da banheira com uns pinguinhos do unguento milagroso, misturava-se tudo com umas vigorosas manobras de esfregona e uma vaga de frescura, aroma a limão, sogras deliciadas e criancinhas impolutas invadiam a nossa vida. Quem concorda comigo, atire as meias sujas para a sanita.
2009-07-15
Pimp my miracle
Expectativas legítimas agora que Jesus orienta o Benfica
Os árbitros vão poder ver. Mantorras vai ficar bom do joelho.
Paradoxo estético
Gente feia dá sempre boas fotografias.
2009-07-14
Gente fina é outra coisa
A Marta começou como operadora de call center. Depois passou a supervisora. Agora é vê-la: vai a restaurantes e até lhe trazem água engarrafada à mesa.
2009-07-12
Os meus anos 80 #7
>Suzanne Vega >Marlene on the wall (1985)
2009-07-10
2009-07-09
Tendências para este Verão no escritório
Alavancar é a nova excelência.
Estivadores, esse poetas instantâneos
"Sócrates, escuta, és um filho da puta"
“O Sócrates não cumpriu, vai para a puta que o pariu”
(Público online [notícia substituída], 2009-07-08)
O presidente daAssembleia Geral do Sindicato dos Estivadores, António Mariano,disse à Lusa que o comportamento no protesto se deveu à revolta. “Os estivadores têm má fama e não vinhamos para aqui melhorar a imagem”, disse, garantindo que as palavras de ordem não foram ensaiadas.
(Global Notícias, 2009-07-09)
2009-07-07
É assim que eu os enxoto
Domingo, 11:00. A campainha da porta toca.
-Quem é?
-Bom dia. Gostaria de lhe falhar um pouco sobre Deus e sobre a Bíblia, será que...
-Ah, nós aqui adoramos o d... [fico sem coragem para terminar a frase]
-Como?
-Nós aqui somos ateus e não estamos apresentáveis!
-Ah, obrigado, bom dia.
-De nada, bom dia.
Retalhos da vida de um paciente na sala de espera
Tou? Queria mudar da TMN para a Uzo! ... ... Sim! ... ... Exacto, mas há uma coisa fundamental! O meu nome tem de continuar a aparecer quando eu ligo, han? Isso é fun-da-men-tal, que eu tenho este número da TMN há vários anos e quero que o meu nome continue a aparecer em qualquer circunstância. António Lopes*! É fundamental que continue a aparecer, tá bem?
A minha morada? Rua [...]... ... número 23 ... ... 2º B ... ... se-gun-do BÊ! BÊ! BÊ! ... ... só um bê...
*-nome fictício
2009-07-03
2009-06-29
Só o Rock teve Rei
Michael Jackson está para o pop como o D. Duarte Nuno está para Portugal.